Casas de madeira

Um ótimo investimento,
Inclusive em sua qualidade de vida

Garantimos os melhores preços e qualidade

Em quanto tempo fica pronta a construção?

O nosso sistema construtivo é pré-fabricado. Ele possibilita um ganho considerável de tempo em relação a outros. Uma casa de 100 m², por exemplo, após o preparo do terreno e fundação, levaria em média 90 dias contra 260 dias de uma construção em alvenaria.

É possível ter uma casa do meu jeito?

Algumas pessoas acham que casas de madeira são todas iguais. Na Casa & Campo, seu lar sai do jeito que você deseja, adequado às suas necessidades e disponibilidade e o mais importante, sem surpresas no orçamento. Nossa empresa também oferece diversas opções nos materiais de acabamento, com fornecedores exclusivos. São vários modelos de pisos e azulejos, louças, metais, fechaduras, telhas de diferentes cores, janelas e portas, permitindo que você garanta o toque pessoal da sua casa.

Quanto custa uma casa de madeira?

Comprovadamente, o custo de nossas casas é de 30% a 40% menor do que o custo de uma casa em alvenaria de áreas e padrões equivalentes. E como o desperdício em um canteiro de obra convencional pode chegar a quase 30% do valor da obra, com o nosso sistema este desperdício fica quase reduzido a zero, barateando ainda mais o investimento.

O proprietário pode acompanhar a montagem?

Nossa madeira é previamente trabalhada na origem, contribuindo para um canteiro de obras limpo e organizado, o que permite e facilita o acompanhamento integral de todo o processo de construção.

Casa de madeira é segura?

Com sistema construtivo de cintamento (pilares e vigas), é praticamente impossível a retirada de uma das pranchas. E sendo as pranchas maciças, elas oferecem maior resistência a impacto do que uma parede de tijolos. Portanto, totalmente segura.

Os projetos personalizados são cobrados?

Não. O custo de elaboração do projeto é automaticamente eliminado na assinatura do contrato.

Quem faz os projetos?

A Casa & Campo conta com uma equipe própria de arquitetos e engenheiros altamente especializados para garantir a viabilidade da sua obra, oferecendo sempre as melhores soluções para qualquer tipo de terreno.

Qual a durabilidade de uma casa de madeira?

Há registro de construções em madeira com mais de 1.000 anos. A madeira de qualidade e bem trabalhada funciona como a alvenaria, sua durabilidade é proporcional aos cuidados de manutenção.

Casa de madeira precisa de manutenção?

Sim, como toda construção. Mas há uma grande vantagem em relação a alvenaria, pois os cuidados são bem mais simples. Basta uma demão de verniz a cada 2 ou 3 anos (dependendo da incidência de sol na construção), dispensando outros materiais como massa corrida, fixadores, tintas, etc.

Casa de madeira oferece mais perigo de incêndio?

Não. A madeira não sofre combustão instantânea. A resistência a propagação do fogo está relacionada a dureza e densidade de cada espécie. A espécie da madeira utilizada pela Casa & Campo é pesada, de alta densidade, considerada como “material dificilmente inflamável”.

Casa de madeira pode dar cupim?

O cupim não ataca somente a madeira. Existem cupins que devoram fiações e até concreto. A Casa & Campo utiliza-se de madeira altamente resistente ao ataque de cupins de madeira seca, comprovadamente.

Casa de madeira é mais desvalorizada?

Não. Assim como as casas de alvenaria, o que determina a valorização do imóvel é a escolha do terreno, de um projeto que aproveite bem a área, a manutenção periódica e outros aspectos de urbanização e desenvolvimento social local.

terei conforto térmico na Casa de madeira?

Uma das características da madeira é apresentar baixa capacidade para conduzir calor ou frio. Assim, ela mantém a casa em uma temperatura agradável e neutra, nem tão quente no verão e nem tão fria no inverno.

Escolha a madeira certa: a   CASA & CAMPO   dá a dica  

Grápia

Recomendamos

DENSIDADE: pesada

DUREZA: dura

INSETOS: alta resistência a cupins

LIXA/POLIMENTO: ótimo

PINTURA/VERNIZ: ótimo

Angelim-Pedra

DENSIDADE: média

DUREZA: dura

INSETOS: resistente a cupins

LIXA/POLIMENTO: ruim

PINTURA/VERNIZ: bom

Taxi

DENSIDADE: média

DUREZA: média

INSETOS: baixa resistência a cupins

LIXA/POLIMENTO: bom

PINTURA/VERNIZ: bom

Eucalipto

DENSIDADE: média

DUREZA: média

INSETOS: moderada

LIXA/POLIMENTO: bom

PINTURA/VERNIZ: regular


Fonte: Madeiras Brasileiras: Guia de combinação e substituição. - Andréa Franco Pereira. FAPEMIG - São Paulo: Ed. Blücher, 2013.

Endereços

Divinópolis - MG

Casa & Campo (Matriz)
Show room: Av. Sete de Setembro, 1821 - Centro

Vitória da Conquista - BA

Ecolife Construções e Paisagismo Ltda
(Representante Comercial)
Show room: Rodovia BA-263 KM 05

Belo Horizonte - MG

ABC Representações Comerciais Ltda
(Representante Comercial)

Niterói / Rio de Janeiro

Change Assessoria Comercial Ltda
(Representante Comercial)

Recife / Pernambuco

Change Assessoria Comercial Ltda
(Representante Comercial)